Os melhores compressores de ar de 2023

Um compressor de ar não é apenas uma ferramenta funcional no campo profissional e industrial, mas também pode ser muito útil em casa .
Enchendo as rodas do carro, moto ou bicicleta, enchendo bolas, colchões ou esteiras de praia, ou operando ferramentas para trabalhos de bricolage como pintura, restauração de móveis ou outros tipos de reformas, são algumas das aplicações com as quais você poderá pode aproveitar esta ferramenta.
Se você está procurando por um, mas não tem certeza de qual escolher, continue lendo. Neste artigo analisamos os compressores de ar mais vendidos atualmente e oferecemos um breve guia com tudo o que você tem interesse em saber antes de decidir por um específico.
o que verá neste artigo?
Os 7 melhores compressores de ar
7. Einhell TC-AC Compressor

Este compressor de ar gera uma pressão máxima de 10 bar e pode oferecer um grande fluxo de ar porque possui uma unidade de compressor duplo e um tanque de 50 l de capacidade .
Incorpora válvulas de retenção e segurança para garantir a segurança durante o uso e uma válvula de drenagem para facilitar a manutenção. Por outro lado, o suporte deste compressor de ar é muito estável graças às pernas com vibração silenciosa. Além disso, apesar de não ser portátil, é fácil de mover de um lugar para outro, pois possui uma alça de transporte e as rodas que incorpora são bastante grandes.
Outra vantagem deste compressor de ar é que é um modelo robusto e preparado para uso prolongado . Entre outras coisas, seu motor possui um sistema de lubrificação integrado que prolonga sua vida útil mesmo que seja submetido a uso intenso. Um detalhe interessante sobre isso é que ele possui um olho mágico para poder controlar o nível de óleo .
- Robusto e preparado para uso intenso
- bom sistema de segurança
- facilidade de movimento
- tanque de grande capacidade
- Preço Alto
- é volumoso
- não é portátil
- Muito barulhento
6. Stanley DN200/8/6

É uma boa escolha se você estiver procurando por um compressor de ar canister portátil de qualidade decente. O compressor de ar Stanley DN200/8/6 é altamente funcional e fácil de transportar. Não é das mais pequenas, mas é bastante compacta e por ser vertical não requer tanto espaço para arrumação e tem um gancho para pendurar acessórios.
O compressor de ar possui um tanque de 6 litros que enche rapidamente (entre 1,5 e 2 minutos) e é suficiente para trabalhos domésticos (não oferece desempenho profissional). Além disso, atinge muita pressão, chegando a até 8 bar, o que não é muito comum em máquinas desse porte. Pode utilizá-lo tanto para encher rodas, bolas, etc., como também para algumas tarefas de bricolage, como pintar, por exemplo.
Finalmente, não é muito alto, mas como todos os compressores de ar do reboiler, não é silencioso. Por outro lado, note que não incorpora nanômetro . Além disso, algumas das unidades chegam sem a tampa vermelha da válvula de segurança.
- Compactar
- fácil de mover
- enche rápido
- Pressão suficiente para tarefas domésticas
- Não incorpora nanômetro
- Algumas das unidades chegam sem tampa da válvula de segurança
5. Reesibi 150PSI

O compressor de ar Reesibi 150PSI é um compressor supercompacto e muito leve (mede 22 x 12 x 17 cm e pesa 1,27 kg) projetado para ser transportado no carro. Pode ser usado em casa com a tomada de parede 220-240 V ou no carro com a tomada de isqueiro de 12 V. Além disso, possui dois cabos , um cabo de 1,6 m para tomada normal e outro de 2,8 m m para carro ( este último foi projetado para poder dar a volta no carro ao encher as rodas, por exemplo, mas não é um dos mais longos)
Este compressor de ar tem um fluxo de ar de 35 litros/min e pode atingir uma pressão de até 10,3 bar. Além disso, possui uma tela digital onde são exibidos os dados em 4 diferentes unidades de medida de pressão (PSI, KPA, BAR, Kg/cm²) e pode-se definir a pressão desejada para que o compressor desligue automaticamente ao ser atingida.
Finalmente, o compressor de ar inclui um adaptador de mangueira de 59 cm e 3 bicos , para inflar bolas, rodas de carro, moto ou bicicleta e colchões infláveis, entre outras coisas. Além disso, vem com uma bolsa de transporte para mantê-lo bem guardado no porta-malas. Em relação a isso, o único ponto contra que vejo é que a qualidade dos acessórios não é muito boa, então eles não parecem ser muito duráveis.
- Muito compacto e leve
- Bom nível de pressão máxima (10,3 bar)
- Inclui bolsa para transportá-lo
- Pode ser conectado a 12 V e 220/240 V
- Inclui diferentes bicos para a inflação
- A pressão desejada pode ser ajustada
- O cabo do carro poderia ser mais longo
- A qualidade dos acessórios é mediana
4. Black+Decker BDCINF18N-QS

Este compressor de ar Black+Decker é outro dos modelos compactos para transportar no carro (mede 19,5 x 21,5 x 21,5 cm e pesa 2,12 quilos). Pode ser alimentado por carregadores de carro de 12 V DC, bateria de 12 V ou conectando-o a uma tomada normal de 220 V.
Esta unidade possui uma tela digital que mostra os dados em PSI (não é possível selecionar outra unidade de medida) e pode atingir uma pressão máxima de 160 PSI, que equivale a 11 bar. Além disso, o compressor de ar incorpora um sistema de seleção , de modo que, ao atingir a pressão indicada, ele desliga automaticamente.
Por fim, vem com duas mangueiras diferentes , uma para alta pressão, que é utilizada para encher pneus, e outra para enchimento suave, que é utilizada para bolas infláveis ou tapetes, por exemplo. Porém, o que não favorece é que o cabo de alimentação é bastante curto (40 cm).
- pequeno e leve
- fácil de transportar
- bom nível de pressão
- Diferentes mangueiras para alta ou baixa pressão
- Não oferece a pressão expressa em diferentes unidades de medida como outros compressores
- bateria não está incluída
- O cordão é curto
3. HYCHIKA

O compressor de ar portátil da Hychica tem uma ótima relação custo-benefício. É leve , compacto , oferece boa pressão e é bastante completo no quesito acessórios. Pode ser usado com uma bateria de 18 V (inclui uma bateria de 2,0 Ah) ou conectando-o a um isqueiro de carro de 12 V. O cabo para conectá-lo ao carro é longo o suficiente ( 3 m ) para inflar confortavelmente as 4 rodas.
O display digital possui uma função de conversão de unidades, então você não precisa fazer cálculos, você pode ver a pressão expressa em PSI, Bar ou KPA. O máximo que pode atingir são 11 compassos.
Este compressor de ar possui dois modos de uso, baixa potência e alta potência (cada um com sua mangueira específica), o primeiro é destinado a colchonetes, infláveis de praia e afins. Já o modo de alta potência é o indicado para encher pneus de carros, motos e bicicletas, por exemplo. Também pode ser usado para desinflar . Além disso, é fácil de usar, pois basta indicar a pressão desejada e o compressor desliga automaticamente quando é atingida.
Finalmente, o compressor de ar inclui 5 adaptadores de bicos para inflar coisas diferentes e o longo comprimento do cabo (3 m) facilita as manobras, especialmente quando usado para inflar as rodas do carro. Por último, é cómodo de transportar no carro , uma vez que, entre outras coisas, incorpora um orifício para guardar cabos e espaços para o resto dos acessórios, para que tudo fique bem recolhido e compacto para guardar, ocupa muito pouco espaço.
- cabo longo
- Bom valor para o dinheiro
- Alta ou baixa pressão pode ser selecionada
- é um pouco lento
2. Compressor de ar Amazon Basics

Ao contrário dos outros compressores de ar que analisamos até agora, o compressor Amazon Basics é alimentado conectando-se diretamente à bateria do carro (clipes duplos de bateria jacaré incluídos). Embora a mesma marca tenha outra versão disponível com alimentação do acendedor de cigarros do carro (12 V), que eu recomendaria se você preferir um sistema mais fácil de usar.
Este é um compressor de ar de baixo custo, por isso é bastante acessível. Não é das mais potentes, mas ainda trabalha com pressão máxima de 120 PSI (equivalente a 8 bar) e oferece vazão de 3,6 m3/h, o suficiente para encher os pneus do carro.
É cómodo de usar, por um lado, porque é fácil de deslocar , pois é pequeno, não pesa muito e inclui uma mangueira de 50 cm que se liga a uma mangueira em espiral de 5 m. Por outro, porque incorpora um ecrã digital que facilita a sua utilização.
Por fim, inclui uma agulha para encher bolas, 2 bicos de borracha para usar com outras coisas e vem com uma bolsa de transporte .
- Econômico
- mangueira longa
- Inclui diferentes boquilhas e bolsa de transporte
- Não é difícil de conectar, mas não tão fácil quanto os modelos de isqueiro
1. BLACK+DECKER ASI300

É também um compressor de ar compacto (30,5 x 17,2 x 21 cm) e, o mais interessante, muito leve , tanto que não pesa 1 kg (998 gramas). Pode ser conectado tanto na corrente (1,8 metros de cabo) quanto no isqueiro do carro em 12 V (3,1 metros de cabo).
Funciona com uma pressão máxima de 11 bar e você pode selecionar a que deseja por meio de um dial digital, uma vez atingida, o compressor para. Além disso, traz diferentes bicos para lhe dar maior utilidade.
Seu principal ponto negativo , como acontece com outros compressores baratos, é que os acessórios são de qualidade mediana tanto em design quanto em materiais, por isso os bicos demoram para encaixar e se desgastam rapidamente.
- é econômico
- pequeno e muito leve
- bom nível de pressão
- Inclui bicos diferentes
- Muito barulhento
- Acessórios de qualidade regular
- Não possui bolsa para transporte
Comparação dos melhores compressores de ar
Guia de compras. Qual compressor de ar comprar?
O que é um compressor de ar e para que serve?
Um compressor de ar é uma máquina cuja função é elevar a pressão de fluidos como ar e gases. Seu funcionamento é baseado em um motor que aciona um cilindro que comprime o ar a uma determinada pressão. Este ar pode então ser utilizado para inflar diversos objetos, para soprar ar (limpeza) ou para acionar ferramentas como pistola de pintura, grampeador pneumático, entre outros.
Tipos de compressores de ar
Portátil
Esses tipos de compressores são pequenos, leves e adequados para trabalhos simples (enchimento de pneus ou limpeza). Algumas funcionam em 230 V, 12 V (isqueiro do carro) ou até bateria, a maioria não tem tanque (o que possibilita diminuir o tamanho) e pesam menos de 4 kg.
Único cilindro
Eles são chamados assim porque seu grupo de compressão é formado por um motor que aciona um único cilindro. Este tipo de compressor incorpora um tanque, normalmente trabalha com uma potência entre 1,5 e 5 CV, atinge uma pressão de até 8 bar e pode fornecer uma vazão de até 40 m³/h.
Bicilíndrico ou multicilíndrico
Nesse caso, o grupo de compressão é formado por um motor e dois ou mais cilindros. Costumam ser utilizados no âmbito profissional para acionar todo tipo de ferramentas pneumáticas, já que devido a sua grande potência podem gerar um fluxo de ar superior a 40 m³/h.
Aspectos mais importantes para decidir qual compressor de ar comprar
Pressão
A pressão pode ser medida em kPa (kilopascais), PSI (libras por polegada quadrada) ou bar.
Capacidade de fluxo de ar
É a vazão de ar que o compressor pode fornecer e é medida em l/min (litros por minuto) ou m³/h (metros cúbicos por hora). Isso depende do volume do tanque do compressor de ar e, ao mesmo tempo, da velocidade com que o grupo de compressão (motor e cilindro) pode enchê-lo. Em compressores sem tanque, a vazão depende da potência do motor.
Para calcular qual volume de ar você precisa, caso precise para ferramentas pneumáticas, por exemplo, tem que multiplicar o consumo de ar destas por 1,5.
Potência
O potência influencia as características que comentamos anteriormente. Quanto maior a potência, mais pressão o compressor pode gerar e maior o fluxo de ar que pode fornecer.
Tipo de energia
Os compressores de ar podem funcionar com eletricidade ou gasolina. Os compressores de ar elétricos podem ser conectados ao isqueiro do carro, a uma tomada elétrica ou a bateria.
Tipo de trabalho
É outro aspecto importante a ter em conta, pois à medida que aumenta o nível de exigência, é necessária mais potência e maior caudal.
Inflar objetos
Para esses tipos de tarefas simples, um compressor de ar portátil ou monocilíndrico é suficiente. Com 1 CV de potência e 13 l/min será suficiente para encher rodas, bolas ou colchões, por exemplo.
Limpeza
Nesse caso, geralmente são usados compressores entre 1 e 2 cavalos de potência.
Faça você mesmo e pintura
Para estes trabalhos é recomendado que o compressor tenha entre 2 e 3 CV de potência e uma vazão de ar entre 15 e 25 m³/h.
Ferramentas neumáticas
Para acionar ferramentas pneumáticas (grampeadores, lixadeiras ou martelos perfuradores, entre outros) já é necessário um compressor de ar um pouco mais potente, ou seja, com no mínimo 4 CV de força e uma vazão de ar de cerca de 40 m³/h. Esses tipos de compressores não são portáteis.